POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, nós disponibilizamos 2 (duas) formas de Troca ou Devolução de Produtos: 1-Por arrependimento do consumidor; 2-Por Defeito do Produto.
1. Troca ou Devolução por Insatisfação / Arrependimento / Desistência (em até sete dias).
Se você efetuou a compra no site, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda sim, não ficou satisfeito. Você pode trocar o produto em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
1.1. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo Whatsapp 67 98129-3199 para solicitar a devolução do produto com o respectivo cancelamento da compra ou a troca do produto. É imprescindível que o cliente informe neste contato o número do pedido e os seus dados pessoais.
1.2. Condições do produto: Ao receber o produto, verificaremos se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (b) está sem indícios de testes, provas ou uso.
1.3. Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Rud Bikes notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.4. Aceite do arrependimento: Caso o produto esteja nas condições especificadas e dentro do prazo assegurado por lei, a Rud Bikes entrará em contato com o comprador, para confirmação de dados e realização da devolução ou estorno da compra.
1.5. O frete de envio até nós é por conta do comprador e o frete de envio até o cliente é por nossa conta. Temos até 2(dois) dias úteis para responder as solicitações de troca.
2. Troca ou Devolução por Defeito no Produto
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou dano, o cliente deverá informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
1.1. O cliente deverá entrar em contato conosco pelo Whatsapp (67) 9.8129-3199 para informar a existência do defeito. É imprescindível que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
1.2. Condições do produto: Ao receber o produto, verificaremos se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (b) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; (c) o produto não deve ter sinais de uso inadequado pelo cliente; e (d) ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
1.3. Negativa da troca ou devolução: Caso o produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, notificaremos o cliente para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.4. Análise favorável à troca ou devolução: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
1.5. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Esta política é efetiva a partir de Julho/2020.